IJUSP | Grupo de Estudos
1952
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-1952,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,pc_unlogged,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Grupo de Estudos – Jung para todos

Grupo de EstudosO IJUSP se dedica em promover o ensino e difundir a psicologia junguiana.
Para isso, lançamos o Grupo de Estudos – Jung para Todos para aqueles que têm interesse em atualização e conhecimento sobre Carl Gustav Jung.

Ao longo de sua obra Jung revoluciona a compreensão da psique.

A psicologia Analítica postula que o ser humano traz ao nascer todos os potenciais de comportamento da humanidade, bem como as tendências pessoais. Desta base, chamada inconsciente, emerge espontaneamente a consciência.

Através da relação dialética consciente/inconsciente realizamos a nossa identidade profunda. Jung denominou este caminho de processo de individuação.

Neste curso pretendemos discutir os principais conceitos da psicologia analítica e suas aplicações clínicas através do livro “O eu e o inconsciente” e C. G. Jung.

Para quem se destina?

Não há limitação, pois é um curso livre, como o título diz.
Médicos, psicólogos, estudantes e os interessados nas ideias de Jung.

Por que participar?

O curso é uma oportunidade de encontrar, discutir e aprofundar os principais conceitos da Psicologia Analítica e pensamento Junguiano.

Local
Sede do IJUSP
Duração
5 datas
5 datas, com diferentes questões abordadas

Encontros

1º encontro

13

de Setembro
14:30h

2º encontro

04

de Outubro
14:30h

3º encontro

25

de Outubro
14:30h

4º encontro

08

de Novembro
14:30h

5º encontro

29

de Novembro
14:30h

Todas as datas serão ministradas na sede do IJUSP.

Preceptoras do curso

Márua Roseni Pacce

Analista didata junguiana da Associação Junguiana do Brasil (AJB) pelo Instituto Junguiano de São Paulo, membro da Associação Internacional de Psicologia Analítica, IAAP. No momento é diretora administrativa e de comunicação do IJUSP.

Professora de yoga há mais de 40 anos, fundou o núcleo de Yoga Ganesha há 37 anos na cidade de São Paulo. Fez história na US, tendo iniciado sua carreira como terapeuta na abordagem corporal embasada na bioenergética e biossíntese. Estudou com Gerda Boysen em Londres e com Ilana Rubenfeld em Nova Iorque.

Seu foco principal está nos estudos da mística indiana e sua cultura milenar. Anualmente visita a Índia para aprofundamento de seus estudos além de conduzir grupos de viagem para aquele país. Realiza workshops e seminários na interface da psicologia analítica e a mística indiana. Ensina diferentes abordagens de Meditação dentro do caminho da yoga, de acordo com o temperamento do indivíduo.

Participa do NERE – Núcleo de Psicologia Analítica e espiritualidade desde o ano de 2015.

Zilda Maria Machado

 

É psicóloga clínica e analista junguiana didata, membro da AJB (Associação Junguiana do Brasil) e membro da IAAP (International Association of Analitical Psycology). É membro fundador do Ibtsandplay, membro didata da ISST (International Society for Sandplay Therapy) e terapeuta de Sandplay. É coordenadora de cursos e grupos de estudo em psicologia analítica em Sandplay, faz Supervisão em Sandplay, e orienta trabalhos em psicologia analítica e Sandplay, além de monografias e casos clínicos.

Em seu consultório particular, que tem desde 1978, faz atendimento individual em jovens, adultos, idosos, casais e orientação familiar.

Aqui no IJUSP é Diretora de Ensino do IJUSP atuando nas supervisões em abordagem Junguiana individual ou em grupo.

Faça sua inscrição