Livro Vermelho – Liber Novus de C.G.Jung

O Livro Vermelho

A obra que levou 16 anos para ser escrita e deu origem a todos os trabalhos de C.G. Jung está sendo lançada em português pela Editora Vozes.

Conhecido também como ‘O grande livro’ devido ao seu formato 30cm x 40cm, com 10,5cm de lombada e capa dura, a obra conta com um caderno iconográfico que possui imagens do manuscrito original, assim como pinturas feitas pelo próprio Jung e tradução com referências e notas do editor.

A edição brasileira segue completamente fiel ao projeto da edição oficial.

Editora VozesO livro tem 404 páginas e o miolo contém os fac-símiles do volume caligráfico de Jung, com seus manuscritos ilustrados de próprio punho constituindo um belíssimo trabalho artístico ligado ao inconsciente e à psicologia arquetípica, seguidos da transcrição dos textos e sua tradução. A capa é reprodução fiel do norte-americano, toda em vermelho apenas com o título, autor e editora impressos em dourado.

A tradução do Livro Vermelho em si, cujo original é alemão, foi feita por Edgar Orth. Mas o Livro Vermelho é precedido por uma longa e interessantíssima introdução em inglês do editor, Sonu Shamdasani, que também inseriu inúmeras notas explicativas ao texto de Jung. Essa introdução e essas notas foram traduzidas por Gustavo Barcellos e por Gentil Titton. A revisão técnica foi feita por Walter Boechat.